Notícia Aberta
BRB disponibiliza van para pagamento de taxa de 2ª via do cartão especial
COMPARTILHAR
Medida foi adotada após pedido da Secretaria da Pessoa com Deficiência do DF
Quem for até a Estação 112 Sul em busca da 2ª via do Cartão Especial contará com mais um serviço. A partir desta segunda-feira (19), uma conveniência móvel do BRB ficará no estacionamento em frente à Igreja Universal do Reino de Deus.
Pessoas com deficiência usuárias do passe livre serão os principais contemplados. Caso o beneficiário precise de um outro cartão, poderá pagar lá a taxa de impressão de um novo cartão, que é de R$ 5,40.
A van está no local de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. O serviço ficará disponível no local por tempo indeterminado.
A medida foi adotada pelo BRB Mobilidade, responsável pela gestão da bilhetagem automática após um pedido da Secretaria da Pessoa com Deficiência do DF.
Segundo o secretário Flávio Santos, não existiam locais próximos que pudessem receber o pagamento dessa taxa. “Nossa ideia é evitar deslocamentos”, explicou.
Conforme explicado pelo gestor, sem a existência do posto, o usuário teria que se deslocar para efetuar o pagamento da taxa e retornar à Estação de Metrô apenas por esse motivo. “Agora, tudo pode ser resolvido no mesmo dia”, destaca.