Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/02/21 às 14h33 - Atualizado em 4/02/21 às 14h39

SEPD visita Centros Olímpicos do DF

COMPARTILHAR

 

Objetivo é aumentar a participação das pessoas com deficiência nas unidades esportivas

 

A Diretoria de Mobilidade Urbana e Habitação, da Secretaria da Pessoa com Deficiência do DF realiza, neste mês de fevereiro, visitas em todos os Centros Olímpicos da capital. O objetivo da parceria entre a Secretaria do Esporte e Lazer e a SEPD é aumentar a participação de pessoas com deficiência nas atividades ampliadas nos Centros Olímpicos (COPs).

 

As visitas serão acompanhadas pelo diretor de Mobilidade Urbana e Habitação, Gustavo Pena, e pela coordenadora de Acessibilidade, Nathália Casagrande. Esse primeiro contato com os Centros Olímpicos é para averiguar a estrutura de acessibilidade para as pessoas com deficiência. Além disso, as visitas tem como intuito certificar a possibilidade de capacitar profissionais para lidarem nos setores das unidades esportivas, adequando acessibilidade nesses locais.

 

Segundo o secretário da Pessoa com Deficiência, Flávio Santos, é de grande importância o aluno ter alcance às unidades esportivas com atendimento qualificado. “Foi feita uma verificação entre a Secretaria de Esporte e a SEPD, que concluiu haver viabilidade de aumentar o número de pessoas com deficiência atendidas nas unidades esportivas”, garantiu o chefe da pasta.

 

Comunicação SEPD