Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/07/21 às 14h01 - Atualizado em 9/07/21 às 16h09

SEPD e Secretaria de Desenvolvimento Social alinham projeto de parceria

COMPARTILHAR

Os secretários da Pessoa com Deficiência, Flávio Santos e de Desenvolvimento Social, Mayara Rocha, se encontraram nesta quarta-feira (7), em uma reunião no gabinete da SEDES. Os gestores conversaram sobre uma possível parceria entre as pastas.

 

Por terem afinidades em suas respectivas áreas de atuação, o alinhamento de ações entre a SEPD e a SEDES pode trazer vários resultados positivos, especialmente para a política da pessoa com deficiência. É assim que pensa o secretário Flávio Santos.

 

“A ideia é que as ações da Secretaria de Desenvolvimento Social possam também, de uma forma pontual, ajudar às pessoas com deficiência”, explica o gestor. Segundo Flávio, Mayara respondeu positivamente ao pedido, se colocando à disposição para um diálogo em ações compartilhadas.

 

“Vamos estar juntos nesta caminhada para construir uma melhor qualidade de vida para as pessoas com deficiência”, disse o chefe da SEPD.

 

“Madrinha e padrinho das pessoas com deficiência no DF”

 

Simbolicamente, Mayara Rocha recebeu o título de “madrinha das pessoas com deficiência”. A homenagem foi conferida à gestora ao lado de André Clemente, secretário de Economia, que foi intitulado o padrinho do segmento.

 

Flávio explica que a participação da Secretaria de Economia como parceira na política pública da pessoa com deficiência tem sido um grande diferencial. “Programas como o DF Acessível, o 156 para surdos, as Carretas da Cidadania, estão em andamento graças à contribuição da Secretaria da Economia”, destaca.