Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
23/12/20 às 8h34 - Atualizado em 23/12/20 às 8h41

SEPD agradece parceiros e reafirma compromisso com empregabilidade

 

Encontro, batizado de “Incluir Celebra”, foi direcionado a gestores de empresas que promoveram processos seletivos inclusivos

 

A Secretaria da Pessoa com Deficiência do DF (SEPD) reuniu, nesta última terça (22), gestores de empresas privadas, parceiras em 2020. O encontro, batizado de “Incluir Celebra”, aconteceu no auditório da Estação do Metrô da 112 Sul e recebeu empresas que promoveram processos de recrutamento inclusivos.

 

A pandemia do novo coronavírus provocou o fechamento de vários postos de trabalho em todo o Brasil. Mesmo assim, a SEPD trabalhou a inclusão com oferta de capacitações e a criação de vagas na iniciativa privada para pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A participação desses parceiros foi essencial na política de empregabilidade conduzida pela pasta.

 

A secretária da Pessoa com Deficiência do DF, Rosinha da Adefal, entende que é necessário assegurar o direito ao trabalho do público com deficiência de maneira que seja inclusiva e acessivel. “Não basta só disponibilizar a vaga e dizer que é ‘para PCD’. Nossa meta é garantir as melhores condições de trabalho aos novos profissionais contratados”, ressalta.

 

Rosinha destacou ainda porquê as empresas são tão importantes nesse processo. “É fundamental que a SEPD tenha esse contato com as empresas. Pois é com base nisso que podemos preparar pessoas com deficiência para poder ocupar as vagas de emprego por ela disponibilizadas”, conclui a chefe da pasta.

 

 

 

Governo do Distrito Federal