Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
10/02/22 às 11h14 - Atualizado em 10/02/22 às 11h16

Secretarias se reúnem para proporcionar a obtenção de benefícios para deficientes

Em reunião nesta última segunda-feira (7/2), os secretários de Saúde e da Pessoa com Deficiência conversaram sobre a concessão de materiais e espaço que facilitam o atendimento as pessoas com deficiência

 

A Secretaria de Saúde (SES-DF) e a Secretaria da Pessoa com Deficiência (SEPD) se reuniram nesta última segunda-feira (7/2), para firmarem uma parceria para agilizar a avaliação de laudos médicos fundamentais para conceder benefícios sociais as pessoas com deficiência. As pastas definiram, também, pela criação de um posto de vacinação contra a covid-19 prioritário para esse público, facilitando o acesso aos setores de imunização.

 

O Secretário da Pessoa com Deficiência, Flávio Pereira dos Santos, afirmou que essa parceria é relevante para o segmento, pois reforçará diversos atendimentos prestados. Já o Secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, declarou que questões importantes para essa assistência foram acertadas na reunião.

 

Durante o encontro, foi tratada a parceria para a entrega de cadeiras de rodas. Durante o ano de 2021, mais de 2 mil unidades foram entregues para o auxílio. Os secretários também abordaram aspectos de atendimento aos autistas.

Governo do Distrito Federal