Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
4/05/21 às 11h27 - Atualizado em 4/05/21 às 11h30

Governo inicia vacinação de pessoas com comorbidades nesta terça-feira (4)

Imunização começa com 10 mil doses da vacina AstraZeneca

 

O Governo do Distrito Federal inicia, nesta terça-feira (4/5), a vacinação para pessoas com comorbidades cadastradas no sistema da Secretaria de Saúde. Segundo a pasta, 87.315 pessoas se inscreveram no site da SES. A estimativa é de que mais de 390 mil habitantes com essas condições morem no DF.

 

Estão previstas, inicialmente, 81.500 doses da AstraZeneca e 5,8 mil da Pfizer. Para esta terça, foram oferecidas 10 mil vagas no agendamento.

 

No entanto, até as 16h de segunda, apenas 2.324 foram preenchidas.

 

Pessoas com síndrome de Down, com deficiência cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), pacientes que fazem terapia renal substitutiva (hemodiálise), gestantes com comorbidades e indivíduos com imunodepressão devem ser contemplados nessa primeira etapa.

 

A Secretaria de Saúde vai abrir, depois desta terça-feira, o agendamento para pessoas com outras doenças preexistentes, com divisão por faixa etária. A partir de quarta-feira (5/5), às 9h, começa o cadastramento de moradores do DF com comorbidades que tenham entre 55 e 59 anos. Para esse grupo, a pasta irá destinar 60 mil doses de imunizantes.

 

Comunicação SEPD

Governo do Distrito Federal