Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/06/21 às 15h25 - Atualizado em 11/06/21 às 15h48

Estação da 112 Sul recebe secretários do GDF

COMPARTILHAR

Local abriga diversos serviços para pessoas com deficiência

 

O ponto onde funcionará o futuro Centro de Atendimento à Pessoa com Deficiência recebeu, nesta quinta-feira (10), a visita de parte do secretariado do Governo do Distrito Federal. Flávio Santos, chefe da Secretaria da Pessoa com Deficiência, apresentou ao grupo de gestores o espaço da Estação 112 Sul, que abriga alguns serviços do GDF para o segmento.

 

“Essa estação é a casa da cidadania da pessoa com deficiência”, definiu Flávio. “É aqui que as pessoas com deficiência, como eu, vão encontrar acolhimento, orientação e serviços”, destaca, ao falar sobre o atendimento humanizado prestado no local.

 

A secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, participou da visita. Para ela, a 112 Sul é a “casa oficial” da pessoa com deficiência na capital. “É a casa que vai falar a língua que tem que ser falada, que vai cobrar o que tem que ser cobrado”, defendeu.

 

Mayara elogiou ainda o empenho da atual gestão, que criou a primeira Secretaria voltada para o segmento na história do DF. “Só quem vivencia, só quem convive sabe exatamente quais são essas dificuldades [enfrentadas pela pessoa com deficiência]”, ressaltou.

 

Homenagem Cidadania Em Ação

 

Durante a visita à estação, o secretário André Clemente, da pasta de Economia, foi homenageado pela SEPD e por várias pessoas da comunidade que estavam no local. Clemente recebeu, das mãos do secretário Flávio Santos, um troféu chamado “Cidadania em Ação”. A honraria foi uma lembrança pelos serviços prestados ao segmento.

 

Ele dedicou o prêmio às pessoas com deficiência presentes e falou sobre sua trajetória de vida, onde conviveu com um familiar com deficiência e criou um carinho pela pauta. “Eu chamo vocês [pessoas com deficiência] são ‘homens de ferro’, porque são pessoas muito fortes”, disse Clemente.

 

O deputado distrital Iolando Almeida (PSC) também recebeu a homenagem. O distrital foi o primeiro a chefiar a SEPD e voltou a destacar que a criação de uma pasta voltada para a pessoa com deficiência era uma demanda antiga.